terça-feira, 5 de agosto de 2008

Comunismo e Nacional Socialismo

Muito se discute sobre os horrores do Nacional Socialismo, também conhecido como Nazismo ao ponto de ofuscar os horrores do comunismo da ex-União Soviética. Alguns comunistas cínicos, tanto no Brasil como fora dele, costumam qualificar os seus opositores de Fascistas ou mesmo de Nazistas, tratando de ocultar um passado pouco honroso onde um de seus até hoje adorados expoentes, Josef Stalin, se aliou com Adolf Hitler e que dita aliança só acabou porque Hitler invadiu a União Soviética.

As diferenças entre o Comunismo e o Nazismo residem nos critérios, não nos métodos. O primeiro exterminou determinadas classes sociais e determinados inimigos do sistema, enquanto o segundo exterminou os considerados racialmente impuros. Ambos eram regimes totalitários, e ambos promoveram genocídios, com a diferença que o Comunismo já o promovia antes da Segunda Guerra Mundial, e seguiu promovendo-o por muito tempo depois.

A outra diferença está na forma como a Humanidade tratou os perpetradores dos inúmeros genocídios. Os Nazistas forma julgados e condenados no Tribunal de Nurenberg, os Comunistas estão flanando livremente por ai, promovendo o seu "humanismo" sanguinário.

Quando o mundo vai se dar conta de que ainda há criminosos, que cometeram crimes contra a humanidade, livres, leves e soltos mundo afora?

Quando vão meter na cadeia os que hoje se dizem Comunistas, Trotskistas, Maoistas, ou os outros -istas, por apologia ao genocídio? Quando darão uma lição nos idiotas que ostentam a foice e o martelo, ou a foto do "porco fedorento"?

Quando?

Um comentário:

Edu... disse...

olá gente boa !!!
adorei seu blogg
texto bem escrito e bom gosto nas palavras
parabéns
abraços